Artigo
Escoteiros Ondas Verdes dos Parecis fizeram juramento
O grupo de escoteiros Ondas Verdes dos Parecís promoveu um encontro festivo na noite de sexta-feira, dia 16 de novembro. Estavam presentes os familiares dos meninos.
A direção dos escoteiros, em Araputanga informou que 11 meninos fizeram o juramento que aconteceu em uma das salas que acolhem a catequese da Paróquia Nsra do Rosário de Fátima.
Transbordando de alegria o grupo de escoteiros pousou para uma foto histórica para marcar o momento. Entre os escoteiros a presença de um representante do escotismo da capital matogrossense, Cuiabá-MT e um Policial Militar da 2ª Cia de Araputanga.
VEJA TAMBÉM: A PROMESSA DOS ESCOTEIROS TIÓ - JURAMENTO LOBINHOS, EM SC.
GRUPO ESCOTEIRO PEDRA ÁUREA
Segundo a enciclopédia livre Wikipedia “A Promessa Escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento se comprometem voluntariamente, a se conduzir de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que tem de serem cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro.
A Wikipedia aponta, também, as diversas promessas escoteira no Brasil, que reproduzimos a seguir:
A Promessa do Lobinho
Prometo fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, obedecer a Lei do Lobinho e praticar todos os dias uma boa ação.
A Promessa Escoteira (para os ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro)
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.
A Promessa Escoteira para estrangeiros desses Ramos
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus, a minha Pátria e o Brasil, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.
A Promessa Escoteira para os Escotistas [1]
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião, obedecer à Lei Escoteira e servir à União dos Escoteiros do Brasil.
¹ : ( Esta introdução não é mais oficial, porém muitas tropas ainda a usam. )
Fonte de consulta: Wikipedia

